Óleo de Cártamo - Semprebom - 90 caps - 1000 mg

Óleo de Cártamo - Semprebom - 90 caps - 1000 mg
Óleo de Cártamo - Semprebom - 90 caps - 1000 mg     Óleo de Cártamo - Semprebom - 90 caps - 1000 mg     Óleo de Cártamo - Semprebom - 90 caps - 1000 mg


O óleo de cártamo possui nutrientes de alta eficácia no controle da obesidade evitando o acúmulo de gordura localizada, ainda ajuda na regularização do nível do colesterol LDL e triglicerídeos, aumento de energia e imunidade, normalização do perfil metabólico entre lipídios e insulina, aumento da definição muscular, proteção antioxidante, auxilio ao organismo na produção de substâncias anti-inflamatórias, além de prevenir o aparecimento de celulites e ser benéfico para a pele. O óleo de cártamo apresenta também em sua composição o ácido oleico ômega-9, que é uma gordura monoinsaturada que se consumida regularmente sem exageros é benéfica ao organismo.

O cártamo (Cartamos tinctorius L.) é uma espécie originária da Ásia e África cultivada há mais de dois milênios e ultimamente vem sendo cultivado em, praticamente, todos os continentes. Também é conhecida como "açafroa” ou "açafrão bastardo.” As sementes desta espécie possuem elevados teores de óleo podendo chegar a 50% e apresenta altos teores de ácidos linoleico (ômega 6) chegando a 70-75% e oleico (ômega 9) chegando a 70-75% também.
O ômega 6 presente no óleo de cártamo apresenta em sua composição ácido graxo (gordura) poli-insaturado essencial para o organismo, mas não é produzido por ele. Já o ômega 9 apresenta gordura monoinsaturada. 
O óleo de cártamo também possui boas quantidades de vitamina E e ainda tem os fitoesterois presentes, substância importante porque contribui para o controle das taxas de colesterol. Ainda possui pequenas quantidade de vitamina A e vitamina K.

Benefícios:
• Rico em ômega 6 essencial para o organismo mas não produz;
• Pode controlar o colesterol devido a presença de fitoesterois;
• Aumenta os níveis de HDL colesterol (bom) e diminui o LDL colesterol (ruim);
• Ajuda a controlar os triglicérides;
• Auxilia no controle da glicemia;
• Diminui a pressão arterial por melhorar a circulação sanguínea;
• Auxilia na proteção contra a formação de placas de gorduras nas artérias e veias;
• Tem ação antioxidante combatendo os radicais livres presentes no organismo;
• Tem ação anti-inflamatória devido presença do ômega 9;
• Proporciona saciedade;
• Ajuda na perda de peso devido ao retardamento gástrico;
• Aumenta a queima de gordura corporal;
• Previne a osteoporose devido presença de vitamina k;
• Mantém e ajuda melhorar a saúde da pele e cabelo;
• Auxilia no sistema imunológico;
• Auxilia na cicatrização.


Óleo de Cártamo - Semprebom - 90 caps - 1000 mg 
Óleo de Cártamo - Semprebom - 90 caps - 1000 mg
REF: 267-896973665
Em falta. Avise-me quando chegar
Mínimo: 1 unidades (Valor unitário)

Mais informações sobre este produto:

Posologia: 4 cápsulas ao dia

Apesar de ser considerado seguro e raro a presença de efeitos colaterais ainda assim o óleo de cártamo pode apresentar principalmente se usado em grandes quantidades podendo levar a pressão baixa, problemas estomacais, distúrbios intestinais e sangramento.


O óleo de cártamo não tem contraindicações, mas por conter altos níveis de ômega 6, o seu consumo em excesso pode causar problemas como aumento da inflamação no corpo, artrite, depressão e diminuição do colesterol bom e pode promover o acumulo de gordura visceral (nos órgãos, exemplo, fígado).

Além disso pessoas com problemas de coagulação sanguínea, doenças hemorrágicas, úlceras gastrointestinais ou que irão se submeter a cirurgias devem evitar o consumo de óleo de cártamo, uma vez que este apresenta propriedades anticoagulante (afinamento do sangue) e mulheres grávidas também devem evitar o consumo de óleo de cártamo pois há relatos de indução de contrações uterinas e parto.


É importante destacar que o óleo de cártamo é derivado da planta que faz parte da mesma família do girassol e da margarida devendo assim ser evitado por pessoas que tem alergia aos componentes dessas plantas.


Ingestão diária recomendada: 2 cápsulas 2 vezes ao dia antes das principais refeições sempre acompanhado da ingestão de líquido ou conforme orientação do médico ou nutricionista. 


Gestantes, nutrizes (mães que amamentam), crianças e idosos devem consultar um médico ou nutricionista antes de consumir.


Você não achou o produto que procurava?